terça-feira, 1 de junho de 2010

Asas!


 

Construir meu caminho. É apenas isso que eu quero. Viver minha vida maluca. Ficar feliz com um passeio na Paulista, caminhar no parque sábado a tarde colocando a conversa em ordem com a amiga, pedir comida japonesa ás 2h da manhã do domingo. Conhecer pessoas, conhecer caminhos, as linhas do metrô. É assim que vivo. Tudo o que acontece é novo. Desde o almoço na lanchonete na frente do meu prédio até ganhar um convite de uma hiper festa mega badalada. Morar em São Paulo me fez mudar todas as minhas concepções pequenas. Tempo, hora, espaço, espera, dia e noite. Fez-me entender que nem sempre perto é aqui do lado e que longe é longe pra caramba. Entendi que o tempo que você espera o ônibus, ou esperar chegar sua estação de metrô não é um tempo perdido. Mudou o jeito de acordar, de dormir, de comer, de amar. Me fez enxergar as pessoas de forma diferente e aproveitar cada oportunidade para soltar um sorriso e ver que mesmo em São Paulo, as pessoas tem coração mole. Mudar de cidade, de casa, de planos e de futuro. Quanta coisa mudando ao mesmo tempo. É muito bom deliciar-me com coisas pequenas e muito mais dolorido qualquer telefonema da mãe. A vida está diferente. Agora eu a construo em cima dos meus próprios alicerces. Morar longe dos pais, ficar muito tempo sozinha, pagar conta, limpar a casa, fazer o almoço... nada disso é maior do que a simples experiência de viver. Saber  viver é maior do que qualquer barra que eu tenha que enfrentar. As situações difíceis não me atrapalham pois estou muito preocupada em ser feliz. Grandes valores da minha vida também mudaram. AMOR, FAMÍLIA, AMIGOS, CARREIRA. Amor agora bate diferente, amo ainda mais. Meus amigos são os mais importantes. Minha família, minha alma. Não precisei me mudar para São Paulo para perceber tudo isso. Mas agora tenho mais motivos para dizer isso á eles. E percebi que mesmo que eles saibam que eu os amo... preciso dizer sempre é eles. E apesar de tudo o que mudou, ainda sou eu que escrevo essas linhas de madrugada. Mais madura talvez, mais corajosa com certeza. Mas ainda cheia de sonhos, cheia de sorrisos, brilho nos olhos e asas nos pés... Aqui ou em qualquer lugar

  

2 comentários:

  1. Ai Má... que lindo o texto... gostei muito !
    Adoro a maneira firme e suave com a qual tu
    joga as palavras ;D

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc conseguiu descrever o eu sou hj... Obrigada pela visita!! Venha mais vezes!!!

    ResponderExcluir