domingo, 31 de janeiro de 2010

(re) Invento (me)





Diz Meireles, Cecília
"A vida só é possível reinventada"
Quantas vezes reinventei minha vida?
Quantos planos, fiz, refiz, desfiz?
Quero que a vida me faça
Reinventar mais vezes
Por que cada caminhada
Reinvento a mim mesma
Meus pés, cada vez que tocam um novo caminho
Renovam-se de forças
Meu coração transborda de vida
A cada vida que eu reinvento
Renovo meus medo
Dúvidas e tristezas
Assim seja, então
Pois, sem isso... ás vezes 
Eu não teria mais que
Reinventar-me



 

Como uma folha de papel, dobro-me, pinto-me para fazer-me do jeito e da cor que a vida quer...


3 comentários:

  1. Interessante...fiz, refiz e desfiz...
    Nunca havia parado para pensar...acho que mais fiz do que refiz...Tenho isso dentro de mim, refazer é repensar, é se arrepender... Na minha vida tenho procurado não me arrepender do que faço, e nem do que não faço.
    Complicado. Só tenho uma certeza: renovam-se as forças, as vontades e a vida. A única coisa que se faz: é ter fé. Essa jamais se refaz ou se desfaz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Má, seu blog tá cada vez mais lindo.
    Eu tbm...quantas vezes reinventei minha vida, acho que faço isso quase todos os dias.
    Mas é essa a finalidade da vida né?

    Um abraço gigante!

    ResponderExcluir
  3. Reinventar: recriar algo a partir do que já existe , transformar a si ou outro, ou alguma coisa. Faz parte da vida reinventar, pois só assim iremos melhorar. E se por acaso errarmos, voltamos à prancheta.
    Nada de muito especial no comentário, mas não posso deixar de acompanhar esse maravilhoso blog de uma pessoa muito, mas muito querida à quem tenho enorme carinho. Beijos.

    ResponderExcluir